segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Caneta ou Teclado. Word ou Oficio:
Lados positivos e negativos; Inserção e diminuição.

O surgimento da Datilografia, mais conhecida como “Digitação”, se deu com um professor de matemática do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, um projeto de máquina de escrever e apresentou na Exposição Agrícola e Industrial de Pernambuco em 1861. O mesmo foi roubado por Christopher Latham Sholes e readaptado para layout de teclado, como conhecemos hoje.

Inicialmente o projeto tinha como principal função a facilitação para escrita de livros e folhas de jornal. Hoje, o teclado é quase como essencial para nossas vidas, para inúmeras tarefas que antes pareciam impossíveis e hoje são simples e bem práticas como impressão de folhetos, revistas, jornais, livros, trabalhos escolares, de ensino superior e pós-graduado.

Mas junto com a praticidade veio também pontos negativos, como a cópia de trabalhos, o que é considerado um crime de plágio previsto a 1 ou 4 anos de reclusão, com multa dependendo do quão grave seja. Podemos ver, professores que se recusam a aceitar trabalhos digitados porque os  alunos apenas copiam, não leem e por isso não aprendem tal conhecimento,  outro argumento destes professores é a falta de treinamento da grafia.
Por Áylla Moreira Santana,
Turma de comunicação digital pela manhã,
1ªBV



Nenhum comentário:

Postar um comentário